Monthly Archive: maio 2015

Moto G 4G XT1040 com o Android 5.1 Lollipop

Depois de fazer um backup dos meus arquivos pessoais, decidi resetar meu aparelho para as configurações de fábrica para ver o processo inicial do Lollipop no Moto G 4G.
Entrei no menu de configuração do Android, selecionei a opção “Fazer backup e redefinir” e usei o modo “Restaurar dados de fábrica”.
Depois da restauração foi iniciada a configuração do aparelho. Achei interessante que na hora de restaurar os dados da sua conta agora é possível escolher quais aplicativos serão reinstalados 🙂
O procedimento é rápido e em poucos minutos estava com o aparelho pronto pro uso.

Fazendo o update para Android 5.1 no XT1040 utilizando o arquivo OTA

Utilizando o arquivo Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip disponível aqui no blog, é fácil e rapido atualizar o Moto G Xt1040.
Primeiro copie o arquivo Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip para a raiz do SDCard (Interno) do Moto G pelo windows.
Depois entre no modo recovery (Passo a Passo aqui no blog)
Na tela do Recovery utilize a opção “apply update from sd card” e selecione o arquivo Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip
O update ira iniciar e aqui demorou por volta de 20 minutos, em alguns momentos ele parece estar travado mas não mexa no aparelho aguarde uma meia hora e tudo já estará pronto.
Depois de instalado entrei novamente no modo recovery e usei a opção “wipe cache partition” pra zerar o cache do sistema antigo.
Tudo pronto, desfrute do Lollipop 🙂

OTA Android 5.1 update para o Moto G 4G XT1040

Depois de muita espera o update para o Lollipop começou a aparecer para os proprietários do Moto G 4G Xt 1040. OS primeiros a receber serão os aparelhos sem vinculo que participaram do Soak Teste, depois os sem vinculo e por último os vinculados as operadoras (meu caso).
Como não aguentava mais esperar fiquei vasculhando a web até aparecer o arquivo OTA (Over The Air) update no XDA, a versão do meu aparelho era a 21.11.56 KitKat 4.4.4 e encontrei o arquivo neste post
A vantagem deste arquivo OTA é que não é preciso ter root ou desbloquear o bootloader para utilizar, é um arquivo de update oficial da Motorola para o nosso aparelho 🙂
Clique na imagem abaixo para baixar o arquivo aqui do blog:

OTA Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip

OTA Blur_Version.21.11.56.peregrine_retbr.retbr.en.BR.zip