Monthly Archive: julho 2014

Migração Motorola (Moto Migrate)

A primeira surpresa agradável do Moto G surgiu assim que comecei a configurar o aparelho, o apk Migração Motorola permite a instalação do apk em seu aparelho antigo e a transferência do seu conteúdo pessoal entre eles via wifi.
Baixei o apk no Galaxy W, surge um QR Code no aparelho atual, você scaneia com o apk no aparelho antigo seleciona o que quer transferir (Imagens, músicas, vídeos, histórico de ligações e sms etc.)e a transferência se inicia.
Fácil, rápido e simples 🙂

Motorola Moto G 4G XT1040

Depois de dois anos e meio usando o Galaxy W chegou a hora de trocar de aparelho, apesar de estar satisfeito com ele, no mês passado meu tablet Galaxy Note 10.1 ganhou uma atualização para o Kit Kat 4.4.3 e comecei a ver que muitos programas pagos que uso tinham uma interface bem mais elaborada e algumas funções adicionais que dependem da versão do Android. Como o Galaxy W parou na 2.3.6 e as Roms alternativas em geral tem problemas no GPS eu comecei a pesquisar um aparelho novo.
Fiz o mesmo que na época do Galaxy W, busquei um aparelho com a tela com boa resolução mas que não fosse muito grande, processador e memória adequados pro meu uso e uma bateria que aguente algumas horas de logging de GPS.
Minha esposa usa um Moto G de 8GB e pude testar o aparelho, achei ótimo mas a falta de um slot SD me fez procurar mais, até que a Motorola resolveu atualizar o Moto G para 4G (LTE) e colocar um slot microsd no aparelho. Pronto o meu novo smartphone já estava escolhido.
Sou cliente Claro e por sorte ela foi a primeira operadora a ofertar a versão 4G. O Aparelho é maior que o Galaxy W mas não tão grande a ponto de dificultar o manuseio além disso é bem leve e a tela é formidável.
Instalei uma película fosca idêntica a que uso no Galaxy W assim que desembalei o aparelho.
Nas próximas semanas vou postar minhas impressões sobre o Moto G 4G