Android by Akiraware
16jan/122

Começando a utilizar o android com um Samsung Galaxy W

Depois de muitos anos usando celulares com Windows CE, Windows Mobile e Symbian, chegou a hora de testar um novo sistema, passei seis meses avaliando por qual optar: IOS ou Android já no fim das minhas pesquisas o Windows 7 surgiu como uma opção, mas acho que cansei um pouco de celulares com Windows, quem sabe no futuro não experimento algum dos novos.

Apesar de achar que os dois sistemas dão conta do recado, preferi consultar meus amigos e conhecidos e ver qual foi a experiência deles com os dois sistemas.

Depois de algum tempo ficou claro que o IOS teria grandes limitações para o tipo de uso que eu faço, o mais importante seria a falta de liberdade bluetooth que já é nativa do Android euainda não consigo acreditar que não posso mandar uma música do meu antigo N78 para um moderno Iphone 4 pois não há transferência nativa no IOS!!!!!

Outro ponto negativo é a necessidade de utilização do Itunes para sincronizar arquivos, eu até instalei e testei o Itunes mas fique bem desapontado com o software, além disso gosto de usar os meus programas preferidos tanto para gerenciar minhas músicas quando para os arquivos que vou colocar no meu celular novo.

Depois veio a parte pior, o Jailbreak sem ele quase todo mundo que eu consultei disse que o IOS ficaria meio limitado mas cada vez que o sistema é alterado eu precisaria aguardar a ferramenta para o sistema novo, o que nem sempre é tão rápido.

No caso do Android além do bluetooth ilimitado e a possibilidade de gerenciar os arquivos de modo direto até via wifi, ainda descobri que o site do XDA Developers onde encontrei muita informação nos tempos do Windows Mobile, agora desenvolve ativamente para o Android, essa foi a gota dágua e assim no fim de 2011 comprei meu primeiro smartphone com Android.

Fiquei pesquisando durante meses e sempre pendia para a série Galaxy S da Samung, brinquei um pouco com um Galaxy S e com um Galaxy S II e só achei que o tamanho era um pouco maios do que eu queria, nesse quesito o Iphone 4 estava muito mais próximo do meu celular ideal, enfim a Samsung lançou o Galaxy W, que tem praticamente as mesmas dimensões que o Iphone 4, mas tem a tela ligeiramente maior.

Quanto a tela ao contrário da linha S a linha W não usa Amoled mas sim LCD, como já tive diversos celulares com touchscreen inferior (resistivo) ao utilizado (capacitivo) isso nem mudou muito a minha opinião, e depois de ver os reviews do aparelho me convenci de vez.

Acabei achando uma oferta boa no Ponto frio e comprei no dia 30 de dezembro, por incrível que pareça no dia 31 ele já estava sendo entregue e assim comecei 2012 já com o Smartphone novo.

Nesses 15 dias que se passaram já judiei bastante do aparelho e posso dizer que estou maravilhado tanto com o hardware quanto com o sistema, nos próximos posts vou falar sobre os programas que estou usando e sobre o comportamento do aparelho no dia a dia.

Incrível em um dia o celular já estava sendo entregue em minha casa

Incrível em um dia o celular já estava sendo entregue em minha casa

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Samsung Galaxy W (Wonder) GT-I8150B

Filed under: Aparelhos Leave a comment
Comments (2) Trackbacks (0)
  1. Entre no XDA Developers e procure os posts do usuário Arco68 talvez você encontre alguma solução, o thread sobre a ROM 4.1.2 é esse

  2. eskiloalfa disse:

    Caro amigo!!

    EM outro post solicitei socorro pois consegui a maior proeza do mundo!! Tentei voltar do Android 4.0.4 Cyanogem para a Versao do Android 2. 3 .6, porque minha bateria estava descarregando como agua, alem de aquecer muito.
    Bom acredito que pelo fato de tentar colocar uma rom por cima da outra, acreditando que iria substituir, travei meu tao estimado aparelho. depois de ficar com looping inicial na tela samsung, acionei o Odin para colocar a Rom Original, nao sei onde errei, mas agora travou tudo nao liga nem com looping, a unica coisa que consigo fazer é entrar no modo downloadin, odin mode, porque pelo fato de ter inserido a rom original, sobrepos o recorvey cwm. Deixo este relato pars amigos que nao tente fazer o que fiz.
    Por Inocencia ou despreparo. fiz!!!

    Espero poder com exatidao afirmar que sobrepor a rom significa que o celular vai pro beleleu!!!

    Grande Abraço,

    sem esperança

    Andre


Leave a comment

Trackbacks are disabled.