Habilitando o A-GPS no Samsung Galaxy W

O Galaxy W possui um GPS com funções de A-GPS (Assisted GPS)  apenas habilitando os sensores do A-GPS o desempenho melhora muito, então vamos ver como é habilitada essa opção.

Lembrando que além da posição em relação as antenas GSM o AGPS também se baseia em arquivos com a posição corrente dos satélites e por isso é preciso conexão de dados ou Wifi para baixar esses arquivos de maneira automática.

Se o seu GPS ainda demorar para fixar de uma olhada no meu post seguinte para trocar as configurações do GPS do Galaxy W.

Entre em opções e depois Localização e segurança

Entre em opções e depois Localização e segurança

Para habilitar o AGPS basta ticar a opção "Utilizar ajuda de sensores"

Para habilitar o AGPS basta ticar a opção "Utilizar ajuda de sensores"

Com o AGPS habilitado, ao usar um programa que precisa do GPS ira aparecer uma mensagem como a da tela acima

Com o AGPS habilitado, ao usar um programa que precisa do GPS ira aparecer uma mensagem como a da tela acima

Já com os dados A-GPS o programa fixa os satélites...

Já com os dados A-GPS o programa fixa os satélites...

...em poucos segundos

...em poucos segundos

You may also like...

10 Responses

  1. No Google Play (antigo Android Market)

  2. adrax disse:

    onde acho esse programa?

  3. Toda vez que você perder o sinal tera que esperar ele fixar, não é necessário ligar o GPS Status junto ele só serve para você acompanhar a fixação dos satélites. Nas opções dele entrei na configuração e ativei a filtragem de sensor e deixei no modo “Forte”, na seção ferramentas não alterei nada, como não uso nem a bússola nem o tilt deixei como está e o AGPS só zera e faz o download da posição por isso também não alterei pois ele costuma fazer isso quando eu abro o programa.

  4. g.bachiegga disse:

    Até esse ponto eu compreendo. Só queria saber o seguinte. Agora consegui achar os satélites, mas é só isso? Ou toda vez que for usar o GPS tenho que deixar esse programa aberto? Percebi que ele (programa) tem umas opções, algumas de calibração a outra para gerir com o gps. Uso alguma dessas?

  5. Oi, com o tempo nublado e chuvoso como está aqui em SP no momento a recepção é péssima, isso é uma limitação da própria estrutura do GPS e não de nossos aparelhos, se onde você estiver o tempo também estiver muito ruim, talvez nem seja possível fixar os satélites ou o posicionamento seja tão impreciso que não tenha utilidade.
    De qualquer maneira o procedimento do post vai acelerar o encontro do posicionamento dos satélites, mas se eles não tiverem visada devido as condições climáticas será impossível conectar o GPS mesmo sabendo a posição correta deles.

  6. g.bachiegga disse:

    Boa tarde. Gostei do seu post. Acho que você pode me ajudar. Comprei recentemente um Galaxy W (2.3.6). Instalei esse programa “Status GPS”. Mas acho que não estou sabendo usar. Cheguei até um ponto onde ele acha os 5 satélites, mas não consegue fixar. Será que pode ser minha rede? Obrigado.

  7. Renato disse:

    Obrigado, acabei achando ele.

  8. Ele chama “Estado do GPS” no Google Play

  9. Renato disse:

    Opa, boas dicas! Só uma pergunta: qual é o programa acima que mostra a posição dos satélites? Não achei esta opção. Nos outros gps que tenho da garmin, isto é facilmente acessado, aliás, até no nokia era!

    Vou fazer a mudança do arquivo e testar. Meu endomondo demora vários minutos para carregar. vamos ver a diferença!

Deixe uma resposta