Android by Akiraware
8nov/140

Samsung 32GB Classe 6 MicroSDHC

O Moto G 4G suporta cartões Microsd até 32GB, assim que recebi o meu coloquei o Sandisk 32GB Classe 4 que eu usava no Galaxy W e venho usando sem problemas. Andei pesquisando o preço de cartões maiores e os de 64GB estão começando a chegar em um preço acessivel, os de 128GB ainda são muito caros. Dos meus dispositivos Android o Galaxy Note 10.1 suporta cartões até 128GB, o Galaxy Tab 3 até 64GB e o Moto G 4G até 32GB, em diversos foruns achei usuários com problemas no Moto G com cartões de classe 10 ou UHS-1 eles deveriam trabalhar em velocidade mais baixa no Moto G como classe 6 por exemplo, mas o que tem ocorrido é a ejeção do cartão por isso resolvi comprar um de 32GB mais rápido dentro das recomendações da Motorola de classe 6 e só achei da Samsung, eu sempre preferi cartões Sandisk ou Toshiba e nunca havia comprado um Samsung antes mas resolvi arriscar.
O cartão suporta transferências de até 24MB/s bem mais rápido que a classe 4. Na embalagem veio somente o cartão sem nenhum adaptador e nenhum aplicativo de brinde (Os Sandisk costumam vir com um), veio formatado em FAT32 assim é só plugar no slot e já está pronto para utilizar.
Vou aproveitar a baixa do preço dos cartões para comprar um de 64GB, como todos de 64GB são classe 10 é provável que não consiga utilizar no Moto G mas vou deixar em uso em um dos tablets.
Uma dica pra quem comprar o de 64GB, eles costumam vir formatados em ExFAT que não é um padrão aberto e por isso nem todos os dispositivos Android tem suporte nativo (A Samsung tem pois tem um acordo com a Microsoft detentora dos direitos do ExFAT).
Se o seu aparelho não conseguir ler o cartão, baixe um aplicativo para formatar cartões em FAT32 e reformate o cartão, caso mude de idéia é possível formatar com ExFAT novamente.

Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

Trackbacks are disabled.