Android by Akiraware
13jul/142

Motorola Moto G 4G XT1040

Depois de dois anos e meio usando o Galaxy W chegou a hora de trocar de aparelho, apesar de estar satisfeito com ele, no mês passado meu tablet Galaxy Note 10.1 ganhou uma atualização para o Kit Kat 4.4.3 e comecei a ver que muitos programas pagos que uso tinham uma interface bem mais elaborada e algumas funções adicionais que dependem da versão do Android. Como o Galaxy W parou na 2.3.6 e as Roms alternativas em geral tem problemas no GPS eu comecei a pesquisar um aparelho novo.
Fiz o mesmo que na época do Galaxy W, busquei um aparelho com a tela com boa resolução mas que não fosse muito grande, processador e memória adequados pro meu uso e uma bateria que aguente algumas horas de logging de GPS.
Minha esposa usa um Moto G de 8GB e pude testar o aparelho, achei ótimo mas a falta de um slot SD me fez procurar mais, até que a Motorola resolveu atualizar o Moto G para 4G (LTE) e colocar um slot microsd no aparelho. Pronto o meu novo smartphone já estava escolhido.
Sou cliente Claro e por sorte ela foi a primeira operadora a ofertar a versão 4G. O Aparelho é maior que o Galaxy W mas não tão grande a ponto de dificultar o manuseio além disso é bem leve e a tela é formidável.
Instalei uma película fosca idêntica a que uso no Galaxy W assim que desembalei o aparelho.
Nas próximas semanas vou postar minhas impressões sobre o Moto G 4G

Filed under: Aparelhos Leave a comment
Comments (2) Trackbacks (0)
  1. Que pena o Galaxy W ainda tem folego pra sobreviver por mais um tempo, eu acabei trocando porque o meu Galaxy Note 10.1 está com KitKat e alguns apks que eu comprei tem versões bem melhores e com funções adicionais não disponíveis no 2.3.6
    Eu fiquei de olho no Moto G um bom tempo, minha esposa comprou um e pude brincar um pouco com ele, o que me impedia de comprar era a falta do microsd, quando saiu a versão 4G com o slot resolvi aposentar o Galaxy W.
    Ele tem o mesmo perfil que o Galaxy tinha na época que compramos, um hardware razoável, preço bom e a possibilidade de upgrade do sistema, pena que a Samsung pisou na bola e deixou o W morrer no 2.3.6
    Já o Moto G está com a 4.4.4 e deve receber o Android L até o fim do ano.
    Um abraço!

  2. ErivandoXP disse:

    MInha saga com o Galaxy W também se encerrou há alguns dias. Ele de repente ficou em boot loop. O técnico tentou algumas alternativas, mas não teve jeito. Coincidentemente também estive “namorando” o Moto G, mas estou esperando os lançamentos deste mês (09/14) para ver como ficarão os preços dos aparelhos “mid-TOP”.

    Foi um bom período com o Galaxy W… Lembro que um dos primeiros lugares que vi falando do W foi aqui… Valeu Akira!


Leave a comment

Trackbacks are disabled.